segunda-feira, 27 de outubro de 2014

USAR O SLING É MUITO MAIS SEGURO






Como qualquer artigo para bebês, boas práticas de segurança são de suma importância. Alguns cuidados são indispensáveis para que o uso dos slings seja confortável tanto para a mãe como para o bebê. Lembre-se que você é responsável pela sua própria segurança e pela do seu filho.

Pontos importantes

Independentemente de qual modelo de carregador você escolher, é necessário aprender a usá-lo corretamente.


1. Verifique a respiração do seu bebê. Os slings permitem que os pais mantenham suas mãos livres para fazer outras coisas, mas você deve sempre estar atento ao seu filho. Você sempre deve ser capaz de ver o rostinho do bebê sem ter que abrir o sling. Nunca permita que a cabeça e o rosto do bebê sejam cobertos pelo tecido do sling, e garanta que ele esteja respirando livremente e com facilidade, com o pescoço reto e cabeça em posição neutra. Não deixe que o queixo fique pressionado contra o peito. Esta posição pode restringir a capacidade do bebê para respirar. Os recém-nascidos não têm o controle muscular necessário para abrir suas vias respiratórias.

2. Evite correr, saltar ou fazer qualquer atividade que submeta o bebê a agitação. Esse movimento pode causar danos ao pescoço, à coluna ou ao cérebro do bebê.
3. Nunca use o sling no carro. Os carregadores não fornecem a mesma proteção que os assentos de segurança proporcionam.

4. Todos os cuidados que você tinha durante a gravidez por causa dos riscos de queda deve fazê-lo ao usar o sling, por exemplo, ao subir uma escada ou praticar esportes.

5. Cuide com a temperatura. Os bebês precisam de proteção quando expostos ao sol. Evite roupas grossas durante o verão.

6. Esteja ciente de que o bebê pode alcançar objetos que estão próximos. Cuidado ao usar o sling com o bebê enquanto estiver na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário